quinta-feira, 27 de maio de 2010

macarrão gravatinha ao molho branco com gorgonzola

A verdade é que eu sempre achei molho branco, puramente branco, bem sem graça.
Eu sempre faço molho "rosê", "verdê" haha ou qualquer outra cor. Porque meu molho branco sempre acaba com uma corzinha.

Ontem, depois de alguma cervejinhas descobri que estava faminta. E que tinha pouquíssimo tempo antes de sair de casa.
MAS, eu queria comer uma coisa gostosa. Sabe como é mulher de tpm né? Pois bem!

Então, fiz esse macarrão gravata com molho de gorgonzola.
Super rapidinho e uma delícia!

É assim ó:

500 g de macarrão gravata (ou qualquer outro macarrão)
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1 caixinha e meia de creme de leite
1 colher (de sobremesa) de maizena
1 xícara de leite desnatado (é pq eu só uso desnatado) :p
1 pecinha de queijo gorgonzola
2 fatias de quijo mussarela
2 colheres de requeijão
manteiga
azeite
temperos a gosto

Então:

Ferva a água e cozinhe o macarrão. + - 20m.
Enquanto isso, doure a cebola e o alho em uma colher de manteiga e um fio de azeite. Junte o gorgonzola picado com meia caixinha de creme de leite. Misture até o gorgonzola "derreter", então coloque 1 caixa de creme de leite. Misture mais.
Dissolva a maizena no leite e junte ao creme sempre mexendo. Acrescente uma colher de manteiga e tempre à gosto.

PS: quando for servir, passe uma colher de requeijão no fundo do prato e pique uma fatia de queijo. Coloque então a massa e por cima o molho.

Pronto! Delicinha cremosa. E super rapidinha!

E com foto fica assim:












beijos beijos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário