sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mousse de chocolate

Eu nunca fui muito boa com doces. O que é um absurdo tendo em vista de quem sou filha.
Mas pelo menos o lado dos salgados eu puxei. E ainda bem! :D
Vez ou outra eu me aventuro para o lado dos doces.
Ontem fiz essa mousse de chocolate. Eu lembro quando era pequena, sempre fazia e meus irmãos adoravam.
Fiquei anos sem fazer porque tinha esquecido a receita.
Pois bem, lembrei.

Você vai precisar de:

3 ovos
4 colheres de açucar
1 caixinha de creme de leite
1 barra de ce chocolate de 180g
(eu usei o com castanhas!)
20g de manteiga sem sal

Então, você vai fazer assim:

Em banho maria, derreta o chocolate com a manteiga. Depois acrescente o creme de leite e deixa uma mistura homogenea.
Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas com as 4 colheres de açúcar e misture ao chocolate derretido com creme de leite.
Aos poucos e com muito cuidado, miture às claras em neve.

Leve ao congelador por 3 horas.


Fotos do passo a passo:













PS: eu decorei com m&m's pra dar uma corzinha.
PS2: você pode misturar também meia barra de chocolate amargo com meia barra ao leite.

E voilá! Delicinha cremosa! ;)

Beijinho doce pra vocês. E bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário